Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O candidato a deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores, Donizeti Nogueira afirmou ao Conexão Tocantins que tomou conhecimento sobre a reclamação de petistas de Xambioá sobre uma possível perseguição política por parte da prefeita do município, Ione Leite (PP).

“Tomei conhecimento e pedi que o coordenador do PT na região fosse até o município averiguar essa situação, agora aguardo retorno”, disse o candidato.

Donizeti disse que a família do presidente do PT de Xambioá, Raimundo da Cerâmica, que está internado na UTI de Araguaina também entrou em contato para falar sobre o assunto.

“Isso pode ter acontecido mas acredito que pode fazer parte de um grande mal entendido, certamente a prefeita deve ter repensado sobre isso e o bom senso prevalecerá”, disse o candidato.

O coordenador do PT na região, João Batista já tinha afirmado ao Conexão Tocantins que irá neste sábado ao município averiguar a situação. Há uma suspeita de que a gestora do município tenha rasgado algumas fichas de filiações do partido, segundo informou João Batista.

As lideranças do PT na região tentam ajudar na situação para que o partido não perca as duas indicações na estrutura administrativa do município e ainda para evitar uma ruptura entre as legendas na cidade.

Do PT, Edson Saldanha e Célio Assunção ocupam a diretoria de meio ambiente e a secretaria de agricultura, respectivamente no município.

Os petistas alegam que por causa da aliança do PP, partido da prefeita, com o PT à nível municipal, a prefeita estaria fazendo perseguição política para que o partido apoiasse seu candidato ao governo, ex-governador Siqueira Campos (PSDB) e ainda a candidatura de seu filho, Júnior Leite à Assembleia Legislativa.