Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Nesta sexta-feira, 17, o projeto “Promotores em Ação”, que integra o Planejamento Estratégico do Ministério Público do Tocantins (MPE-TO), continua em Araguaina, distante 376 Km da Capital.

O evento contará com a participação do Procurador Geral de Justiça, Clenan Renaut de Melo Pereira, do Procurador de Justiça e coordenador do Centro de Apoio Operacional do Consumidor, José Omar de Almeida Júnior, e Promotores de Justiça que atuam em 60 cidades no norte do Estado.

Nesta quinta-feira, 16, a Promotora de Justiça e coordenadora do Planejamento Estratégico no MPE, Beatriz Regina de Mello, abriu os trabalhos e ressaltou a importância de se quantificar os procedimentos, para através dos números, mostrar o trabalho do Ministério Público à sociedade. “Estamos nos organizando para promover o reconhecimento de nossas ações e assim, fortalecer a instituição ministerial”, pontuou.

Após as palavras da Promotora de Justiça, foi a vez da Procuradora de Justiça e coordenadora do Centro de Apoio Operacional ao Meio Ambiente (Caoma), Leila da Costa Vilela Magalhães, abordar as atividades do órgão, que subsidia Promotores de Justiça Ambientais com laudos, vistorias e relatórios técnicos. “Temos uma equipe multidisciplinar no Caoma, o que nos proporciona atender de forma adequada às solicitações dos Promotores”, afirmou.

Ainda pela manhã, o Procurador de Justiça e coordenador dos Centros de Apoio Operacional do Patrimônio Público, Cidadania e Direitos Humanos, Marco Antônio Bezerra discutiu as ferramentas e métodos disponíveis para agir e detectar irregularidades nessas áreas.

No período vespertino, os Promotores de Justiça debateram ações e estratégias de atuação na área Criminal. O Procurador de Justiça e coordenador do Centro de Apoio Criminal, João Rodrigues Filho, participou das discussões. Encerrando o primeiro dia de atividades, os representantes ministeriais ouviram explanações do Coronel Edison Nunes sobre o trabalho do Gecoc (Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas) e Diretoria de Inteligência, órgãos do MPE.

Fonte: Assessoria de Imprensa/MPE