Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A cidade de Araguaina sedia a Semana de Conciliação da 2ª Vara da Família. O evento teve início na segunda-feira, 20, e prossegue até a sexta-feira, 24, visando a conciliação e o julgamento de cerca de 100 ações que tramitam na Vara; entre elas ações de alimentos, investigação de paternidade e divórcio.

As audiências acontecem, em horário comercial, na sala da Vara da Família, no Fórum da cidade.

A defensora pública Irisneide Ferreira está participando das duas bancas conciliadoras que objetivam a solução de processos com maior celeridade, através da tentativa de acordo, fazendo com que diminua a pauta das audiências na Vara.

Segundo a juíza titular da Vara e idealizadora do projeto, Renata Tereza Macor, a presença da Defensoria Pública é de fundamental importância visto que cerca de 80% dos processos são de assistidos da Instituição. “Vejo com muita satisfação a adesão da Defensoria Pública e agradeço a participação integral da defensora Irisneide, que é titular da Vara”, diz a juíza.

Parciais

Até a tarde desta terça-feira, 21, foram realizadas pela Defensoria Pública cerca de 30 audiências, com a solução – por meio de acordo ou de audiência de instrução – de 25 processos.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Defensoria Pública