Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O governo do Tocantins, por meio da Secretaria Extraordinária de Relações Internacionais, recebe nos dias 23 e 24 de setembro, uma delegação chinesa da Mongólia Interior, que vem ao Estado com interesse em novas oportunidades de negócios e investimentos no setor dos biocombustíveis. O vice-governador da Mongólia Interior, Lian Ji, é quem capitaneia a delegação.

A delegação participa de reunião nesta quinta-feira, 22, às 16h40, no auditório do Palácio Araguaia. Na ocasião, os componentes da delegação serão recebidos pelo secretário Extraordinário de Relações Internacionais, Júlio César Resende e pelo secretário Estadual de Indústria e Comércio, João Telmo Valduga. “Nós vamos apresentar as potencialidades do Estado aos representantes daquela região da República Popular da China, e também estabelecer uma relação política com a Mongólia Interior”, informou Júlio Resende.

A Mongólia Interior é uma região autônoma da República Popular da China com área de 1,18 milhão km2. A capital é Hohhot. Esta região representa cerca de 0,5% do PIB e 13% do território chinês.

Fonte: Secom