Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação/Assessoria

Foto: Divulgação/Assessoria

O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), Desembargador José de Moura Filho, realizou uma série de visitas às sedes dos Fóruns Eleitorais do Estado. A finalidade foi verificar a organização e os preparativos para as Eleições nas zonas eleitorais do interior do Tocantins.

O Presidente esteve acompanhado do Diretor Geral do TRE-TO, Dr. Luciano Rodrigues. A primeira visita foi realizada ao Cartório Eleitoral de Miracema, que corresponde à 5ª Zona Eleitoral, da qual fazem parte os municípios de Lajeado, Tocantínia e Miracema.

Na ocasião, o Desembargador Moura Filho foi recebido pelo Juiz Eleitoral André Fernando Gigo Leme Netto. Durante a visita, Moura Filho se colocou à disposição para contribuir com o bom andamento dos trabalhos para as Eleições 2010. “

"Estamos aqui para ouvi-lo e colocar o TRE-TO à disposição de Vossa Excelência para que o processo eleitoral transcorra dentro da mais absoluta tranqüilidade", disse.

Com esse mesmo intuito, a comitiva do Presidente visitou as sedes das seguintes Zonas Eleitorais: Alvorada (14ª ZE), Araguaçu (30ª ZE), Formoso do Araguaia (15ª ZE) e Gurupi, que pertence a 2ª Zona Eleitoral, da qual fazem parte os também os municípios de Cariri, Crixás e Aliança. Na região Sudeste do Estado, o Desembargador José de Moura Filho e o Diretor Geral do TRE, Dr. Luciano Rodrigues, visitaram os cartórios de Natividade (19ª ZE), Dianópolis (25ª ZE) e Taguatinga (17ª ZE). E

m todas as visitas, o Presidente do TRE-TO procurou ouvir os juízes eleitorais responsáveis por cada ZE e falou sobre assuntos como logística de trabalho, segurança, procedimentos. A previsão é de que ainda esta semana, a comitiva do Presidente visite alguns cartórios da Região Norte do Estado.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ TRE