Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

A Associação Comercial e Industrial de Palmas, atendendo a solicitação dos empresários/comerciantes associados solicita a Prefeitura de Palmas e o Governo do Estado, através de ofício para as secretarias de Indústria e Comércio, Desenvolvimento Econômico e Casa Civil que o feriado de 5 de outubro (criação do Estado do Tocantins) seja antecipado para o dia 4 (segunda-feira).

O pedido é para evitar que o comércio fique parado por dias seguidos, prejudicando o comércio da Capital. Segundo os empresários o número de feriados é alto, como também o número de empregados no setor público em Palmas. O pedido se justifica ainda, pois quando o feriado é no meio da semana, o dia que antecede ou procede em sua maioria é decretado ponto facultativo.

É de conhecimento geral que quando se trata de feriados prolongados há uma grande evasão destes servidores com seus familiares para outras cidades e até mesmo para outros estados, prejudicando assim as empresas da Capital, não só com a queda nas vendas, mas também com a falta de serviços essenciais prestados pelos órgãos públicos e as despesas fixas, nos casos de feriados prolongados, impactam diretamente no resultado das empresas.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Acipa