Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Dicom/AL

Foto: Dicom/AL

Durante encontro com a Executiva Nacional do Partido Verde (PV), em Brasília, o presidente do PV no Tocantins deputado estadual Marcelo Lelis, anunciou na tarde desta quinta-feira, 07, o posicionamento da Diretoria Regional do Partido Verde de apoiar o candidato à presidência da Republica, José Serra (PSDB), no segundo turno das eleições presidenciais.

De acordo com Marcelo Lelis, a relação do Partido Verde com o PSDB no Estado motivou a escolha feita pelo partido. “Nestas eleições, em âmbito regional, o PV esteve coligado com o PSDB e obteve êxito nas urnas. Além disso, a plataforma política de desenvolvimento econômico e social do país apresentada pela candidatura de Serra é a que se apresenta mais consistente e adequada aos anseios da população”, justificou.

Além da deliberação do PV, o deputado Marcelo Lelis levou em mãos, documento contendo o posicionamento do movimento evangélico pró-Marina no Tocantins que também condiciona apoio à candidatura de José Serra para Presidente. Lelis acredita que “os evangélicos contribuíram de forma significativa para que Marina Silva obtivesse a importante e expressiva votação no Estado” afirmou.

A convenção que irá definir a posição da direção nacional do PV no segundo turno da eleição presidencial acontecerá no próximo dia 17, em São Paulo. Participarão da convenção 80 delegados incluindo membros da executiva nacional do partido, deputados eleitos pelo PV, colaboradores da campanha, religiosos e militantes do “movimento Marina Silva”.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ PV