Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Goiaciara e  Vicentinho podem integrar governo de Siqueira

Goiaciara e Vicentinho podem integrar governo de Siqueira Foto: Claudio Frascari

Foto: Claudio Frascari Goiaciara e  Vicentinho podem integrar governo de Siqueira Goiaciara e Vicentinho podem integrar governo de Siqueira

Embora a discussão em torno do novo secretariado esteja acontecendo apenas nos bastidores do grupo do governador eleito Siqueira Campos (PSDB), alguns nomes são dados como certos na nova composição como informou uma importante fonte do grupo do tucano.

A deputada federal Nilmar Ruiz (PR) que não conseguiu a reeleição mas teve mais de 15,4 mil votos na capital pode assumir a Secretaria de Educação por indicação do PR, presidido pelo senador João Ribeiro.

O peemedebista que também não conseguiu reeleição, Moisés Avelino também é um dos nomes cotados para o secretariado de Siqueira. Avelino afirmou ao Conexão Tocantins nesta semana que for convidado vai analisar o convite.

Outro nome cotado para o Dertins é o do ex-prefeito de Porto Nacional, Otoniel Andrade (PR) que concorreu à uma vaga na Câmara Federal.

O presidente do PSDB, Ernane Siqueira pode assumir, segundo as informações ao Conexão Tocantins, a secretaria de Indústria e Comércio.

Outro nome cotado para assumir a secretaria de Ação Social é a ex-primeira dama de Gurupi, Goiaciara Cruz que tentou uma cadeira na Câmara federal pelo PR.

Sem indicações

A assessoria de Siqueira Campos (PSDB) já encaminhou nota afirmando que essa discussão será feita apenas após o segundo turno. O novo governador afirmou também em entrevista coletiva que não tem acordo com nenhum partido para indicação e que escolherá a melhor equipe de acordo com a competência de cada um.

Vicentinho será convidado

O ex-candidato ao Senado, Vicentinho Alves (PR) que ficou em terceiro lugar na disputa deve ser convidado para assumir uma pasta no governo de Siqueira. O republicano já afirmou ao Conexão Tocantins que não pretende ocupar nenhum cargo e que prefere ficar como cidadão comum.