Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O Sesi Gurupi - Serviço Social da Indústria – realiza, de 22 a 31 de outubro, os Jogos da Criança 2010. O evento conta com a participação de toda a rede de ensino, escolas estaduais, municipais e particulares.

A abertura dos Jogos acontece no dia 22 de outubro, na unidade do Sesi (CIAT), com apresentações musicais, danças, acendimento da pira olímpica, que é um importante símbolo das olimpíadas, juramento por parte dos competidores e participação das autoridades locais. A solenidade começa às 19:30 horas.

Este ano, a programação contará com a disputa nas seguintes modalidades esportivas: futebol society, futsal, voleibol e natação. As escolas deverão compor suas equipes com crianças que estejam na faixa etária de 07 a 16 anos.

Para Raimunda Obeid, supervisora de cultura, esporte e lazer do Sesi Gurupi, os jogos já integram o calendário do esporte e são aguardados com ansiedade todos os anos. “As crianças já aguardam a realização dos jogos, nós teremos a participação dos meninos do PAF (Programa Atletas do Futuro), que é um dos programas executados pelo Sesi, e esperamos que cerca de 500 crianças participem dos Jogos esse ano”, finaliza.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Sesi