Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação/Ascop

Foto: Divulgação/Ascop

As atividades esportivas do Festival da Criança chegam a região norte da capital e reunirão cerca de 800 estudantes do nível fundamental entre os dias 8 e 12 deste mês, no Ginásio da Escola de Tempo Integral (ETI) Pe. Josimo Tavares.

Participam do evento 42 escolas de Palmas, sendo 37 municipais, 02 estaduais e 03 particulares, o que garante a participação de pouco mais de três mil alunos no decorrer do evento, divididos em duas categorias, oito/nove e dez/onze anos. Todos os alunos participantes receberão medalha de ouro como incentivo ao espírito esportivo e à consciência de uma participação saudável.

As atividades foram divididas por regiões (ver tabela abaixo), e conta com o apoio de 160 profissionais nas diversas atividades como futsal, voleibol, handebol, queimada, corrida de saco, cabo de guerra, judô, xadrez, ginástica rítmica, além de provas adaptadas aos portadores de necessidades especiais (PNE).

Segundo a Coordenadora de Educação Física Escolar da Semed, Marilza Teixeira, o evento oportuniza a inclusão dos alunos em jogos recreativos e esportivos. “O Festival da Criança é um momento oportuno para resgatar valores educacionais, fundamentais para a formação humana, intermediados pelos nossos nobres professores de Educação Física”, explicou Marilza.

O evento, que já faz parte do calendário escolar da rede de ensino público da capital, é realizado pela Secretaria Municipal da Educação (Semed) e este ano chega em sua VI edição. O evento que teve início no último dia 19 de outubro na Escola Municipal Thiago Barbosa, segue até dia 23 de novembro.

Fonte: Ascop