Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O gabinete do senador João Ribeiro (PR) que normalmente recebe de cinco a oito prefeitos por dia, ontem, quarta-feira, 10, recebeu mais de 30 prefeitos, preocupados, principalmente com os recursos que podem ser liberados ainda este ano, e com o Orçamento Geral da União 2011, que já se encontra em discussão no Congresso Nacional. O senador recebeu todos, sem distinção de partido. “Atendi um a um, de acordo com a ordem de chegada”, disse o senador, que é coordenador da bancada federal tocantinense em Brasília.

Os prefeitos participaram durante todo o dia, também, de uma reunião promovida pela CNM – Confederação Nacional dos Municípios. Entre os temas discutidos na reunião da CNM, o repasse dos recursos federais para a Saúde e Educação, além de outras questões financeiras e da divisão dos Royalties da camada do pré-sal.

Com o senador João Ribeiro, no entanto, a maioria dos prefeitos tratou de questões políticas, aproveitando para obter informações sobre projetos junto ao Governo Federal que estão sob acompanhamento do gabinete do senador e solicitar apoio para novas proposições. Os prefeitos contam com o senador para aprovar seus projetos municipais junto ao Orçamento da União.

Eleições são águas passadas

Ao declarar que “os tempos das eleições são águas passadas”, João Ribeiro atendeu indistintamente prefeitos que apoiaram o então candidato ao Palácio Araguaia, Carlos Henrique Gaguim (PMDB) quanto do governador eleito Siqueira Campos (PSDB).

Estiveram com o senador João Ribeiro os seguintes prefeitos: Fabion Gomes (PR), de Tocantinópolis; Kleibson (PP), de Santa Terezinha; Abrahão Costa (PMDB), de Miranorte; Gilmar (PMDB), de Barra do Ouro; Tereza Martins (PDT), de Porto Nacional; Domingão (PDT) de Santa Rosa; Orlando (PSDB), de Taipas; Cléo (PR), de Monte Santo; Zequinha Cabral (PSDB), de Aguiarnópolis; Carlindo (PRTB), de Carrasco Bonito; Lipe (PR), de Riachinho; Aparecida (DEM), de Nova Olinda; Gilvânio (DEM), de Monte do Carmo; Cleiton (PTB), de Nazaré; João Emídio (DEM), de Brasilândia; Ione Leite (DEM) de Xambioá; Dantas (PR) de Sucupira; Wagner Gentil (DEM), de Arraias; Zélio (PR), de Cachoeirinha; Miyuki (DEM), de Brejinho de Nazaré; de Manoel Silvino (PR), de Tocantínia; Waltyr (DEM) de Araguaçu; Júlio César (PT) de Couto Magalhães; Valtênis (PMDB) de Santa Fé do Araguaia; Marionisce (PMDB) de Pindorama; Carla (PSDB), de Luzinópolis; Pedro Rezende (PTB), de Formoso do Araguaia; Deusdete Borges Nego D`Água (PP), de Angico; Gilmar (DEM), de Abreulândia; João Milhomem (PR), de Chapada da Areia, Tazinho (PR), de Arapoema e Valuar (DEM), da cidade de Araguaína. O prefeito Santana (PT) esteve no gabinete do senador, apenas com assessores. O prefeito Padre Milton (PT) e outros dez prefeitos estiveram ontem (09) no gabinete parlamentar, numa verdadeira romaria democrática, como já ficou popularmente conhecida estas caravanas de administradores municipais.

Fonte: Assessoria de Imprensa João Ribeiro