Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Com o tema Municipalismo em Ação, a Associação Tocantinense de Municípios (ATM) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) realizam no dia 01 de dezembro, no Centro de Convenções Parque do Povo, um evento voltado para prefeitos, vereadores, gestores públicos e empreendedores individuais.

Segundo os idealizadores, o objetivo é melhorar a prática na gestão pública e a articulação na implantação da Lei Geral nos municípios, a qual vai possibilitar a inserção dos empreendedores individuais no mercado local e nas compras públicas. Na ocasião, o prefeito de Londrina, Homero Barbosa Neto e a prefeita Cleide Maria de Souza, de Pesqueiro, no Estado de Pernambuco, vão contar as suas experiências à frente de seus municípios.

Para o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Hugo de Carvalho, o intuito é engajar prefeitos, vereadores, empreendedores nessa nova realidade. “Este evento procura sensibilizar as grandes instituições públicas compradoras, em um esforço conjunto para a ampliação da participação da micro e pequena empresa em suas aquisições. Muitas vezes, pelas exigências burocráticas, estas empresas acabam por se afastar deste imenso mercado, que pode ser uma alternativa para o fortalecimento”, ressalta.

O evento tem ainda como destaque o curso de Pregão Eletrônico e Presencial, que será ministrado pelo professor Wladimir Andrade, especialista em Direito Público e autor da obra intitulada “Técnicas em Elaboração de Editais de Licitação e o Sistema de Registro de Preços”.

Para participar do curso é necessário que os interessados se inscrevam. As informações podem ser obtidas no site da entidade (www.atm-to.org.br).

Fonte: Assessoria de Imprensa ATM