Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

A deputada estadual Luana Ribeiro (PR) participou, na noite desta terça-feira, 30, no Theatro Fernanda Montenegro, em Palmas, da solenidade em que a classe artística tocantinense entregou ao governador eleito Siqueira Campos um documento para determinar as direções de um Plano Estadual de Políticas Públicas Culturais, que foi criado através do Movimento de políticas Públicas para a Cultura do Tocantins (Move- TO).

“A cultura tocantinense é extremamente rica, com peculiaridades ímpares, por isso é preciso valorizar os artistas e os produtores culturais do Estado. É preciso criar leis de incentivo que atendam a todos. Os artistas estão de parabéns pela iniciativa e não tenho dúvidas que os resultados virão com o governador Siqueira Campos”, disse Luana Ribeiro.

Na Assembleia Legislativa, a deputada propôs o projeto de lei que institui o Programa Estadual de Incentivo à Cultura (PEIC), com a finalidade de captar e canalizar recursos para projetos de cunho cultural.

A solenidade, marcada por apresentações artísticas de vários segmentos, foi finalizada com uma boa notícia para toda a classe cultural. Na ocasião, o governador eleito disse que criará a Secretaria de Cultura do Tocantins e que a música Hino ao Tocantins, de Genésio do Tocantins, em 1º de janeiro do próximo ano passará a ser o Hino Oficial do Estado.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Luana Ribeiro