Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O Pleno do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil escolheu neste domingo (05), durante sessão extraordinária, a lista de seis nomes para preenchimento de vaga de desembargador federal destinada à advocacia no Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região.

A lista sêxtupla é formada pela advogada tocantinense Ivair Martins dos Santos Diniz e pelos advogados Kassio Nunes Marques (PI), Silvio de Andrade Abreu Junior (MG), Gerson Nery Ribeiro Vilela Junior (AC), Sandra Maria do Couto e Silva (AM) e Maria Dionne de Araújo Felipe (DF), os mais votados entre os candidatos inscritos, sabatinados pelo Conselho Federal da OAB.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Tocantins (OAB/TO), Ercílio Bezerra, comemorou a escolha. "A eleição dessa representante tocantinense para compor a lista sêxtupla é resultado do empenho da OAB/TO e do trabalho de qualidade prestado", afirmou.

Ivair Martins dos Santos Diniz atua na cidade de Araguaína e tem mais de 20 anos de serviços prestados na advocacia. "Tenho uma folha de relevantes serviços prestados junto à OAB e, acima de tudo, tenho o compromisso com todos os advogados do Brasil", explicou.

A lista da OAB será agora encaminhada ao TRF da 1ª Região, que a reduzirá a três nomes (lista tríplice), os quais serão submetidos ao presidente da República, a quem compete nomear o advogado para preencher a vaga - aberta com a aposentadoria do desembargador federal Carlos Fernando Mathias de Souza.

A jurisdição do TRF-1 abrange os Estados do Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Piauí, Rondônia, Roraima e Tocantins e o Distrito Federal.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ OAB