Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A solenidade de entrega do prêmio Sebrae de Jornalismo Empreendedor, aconteceu nesta quinta-feira (16/12), às 20h, no auditório do Sebrae. Participaram da premiação as reportagens veiculadas entre o dia 1º de janeiro a 06 de dezembro de 2010. O Presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Hugo de Carvalho, e o presidente do Sindicato dos Jornalistas do Estado do Tocantins (Sindjor), Júnior Veras, entregaram as homenagens para os vencedores das categorias: jornalismo impresso, radiojornalismo, webjornalismo, telejornalismo e publicação universitária.

A acadêmica de Jornalismo do Ceulp/Ulbra, Ana Katiúscia Gonzaga, venceu na categoria publicação universitária com a matéria “Catadores de materiais recicláveis da Ascampa garantem renda para família”, publicada no Jornal Laboratório do curso de Comunicação Social: Singular online, e orientada pela professora mestre Valdirene Cássia da Silva, durante a disciplina Projeto Experimental II – Ação Comunitária. Ana Katiúscia ressaltou que “receber um certificado de premiação do Sebrae e na área que pretende atuar é gratificante e agrega valor ao currículo”. A homenageada ainda complementou que ficou feliz pela instituição ser reconhecida, pois “o curso proporciona desenvolver e publicar trabalhos como esses, contribuindo com nosso crescimento”, disse.

O prêmio visa reconhecer e homenagear as matérias que se destacaram ao dar visibilidade ao empreendedorismo, às micro e pequenas empresas, as idéias inovadoras e criativas que promoveram o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios. O Presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Hugo de Carvalho, comentou que os jornalistas do Estado contribuem de forma significativa na disseminação de informações para os empresários e empreededores de micro e pequenas empresas, contribuindo assim indiretamente com a economia do País.

A coordenadora do curso de Comunicação Social do Ceulp/Ulbra – habilitação em Jornalismo e Publicidade e Propaganda, Irenides Teixeira, comentou que ficou contente com o resultado. “Estou muito feliz com a qualidade técnica do material, a escolha do tema “Empreendedorismo Ambiental” e a maturidade da qual Katiúscia participou do prêmio”, disse Irenides. Além da acadêmica, Irenides também se emocionou ao ver a egressa Jéssica Iane, vencer o 2º lugar na categoria jornalismo impresso.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Ceulp/Ulbra