Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Antonio Gonçalves

Após uma tarde de visitas às obras da Escola Municipal Caroline Campelo e do lançamento da pedra fundamental para construção da Escola de Tempo Integral Osmar Ribeiro Duiailibe, o prefeito de Palmas, Raul Filho, empossou novo secretário municipal da Educação, Zenóbio Arruda Júnior.

Na ocasião o novo secretário assumiu o compromisso de continuar o trabalho realizado por Danilo de Melo. “É com otimismo que hoje assumo o desafio de continuar o belíssimo trabalho realizado pelo professor Danilo durante os seis anos que esteve à frente da pasta da educação.” Afirmou.

Ao transmitir o cargo, Danilo de Melo destacou que a partir de 1º de janeiro, quando estará a frente da Secretaria Estadual da Educação do Tocantins, pretende estabelecer e trabalhar em parceria com o município de Palmas, cuja realidade ele conhece muito bem.

O prefeito Raul Filho disse não ter dúvida de que o trabalho bem elaborado e executado pela Secretaria Municipal da Educação vai continuar, pois Zenóbio já conhece todas as necessidades da pasta.

Perfil

Zenóbio Cruz da Silva Arruda Junior nasceu em 13 de junho de 1974, em Brasília-DF, foi criado no Estado de Mato Grosso do Sul, nas cidades de Corumbá e Dourados. É casado e pai de duas filhas. Reside em Palmas desde o ano 2000.

Formado em Ciências Jurídicas pela Universidade da Grande Dourados – Unigran e pós-graduado em Direito e Estado pela Faculdade de Direito do Vale do Rio Doce em parceria com a OAB do Tocantins.

Em 2005 assumiu a assessoria jurídica da Secretaria Municipal da Educação de Palmas e desde 2006 exercia o cargo de chefe de gabinete da referida pasta.

Fonte: Ascop