Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Após recesso de final de ano, serão retomadas a partir da segunda semana de janeiro as atividades dos programas sociais desenvolvidos pela Prefeiturade Paraisoe Secretaria de Desenvolvimento Social. O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI será o primeiro a dar início às atividades já na próxima segunda-feira, 10, com uma programação marcada para a parte da tarde.

Segundo informações da coordenação do local, haverá um lanche especial para recepcionar os beneficiários do programa. Cerca de 90 crianças e adolescentes, com idade entre 07 e 15 anos, são atendidas no PETI de Paraíso e participam de ações diversas que incluem aula de reforço escolar, gincanas sócio-educativas e atividades ligadas à arte e à cultura.

Outro programa social bastante conhecido, com um trabalho diferenciado e humanizado, é o Melhor Idade. O retorno às atividades do programa está agendado para a sexta-feira, 14, a partir das 13h.

Na oportunidade, será apresentado o calendário de programações previsto para este ano e haverá o tradicional forró, uma ação de sucesso entre os freqüentadores do programa e que sempre acontece nas tardes de sexta. Segundo informações da Coordenação do Programa Melhor Idade, o ano passado encerrou com mais de 380 idosos beneficiados e a previsão é que, após atualização de cadastro dos nomes, esta mesma quantidade continue sendo atendida ao longo deste ano.

No local, os idosos trocam idéias entre si e participam de atividades manuais, recreativas, recebem palestras, acompanhamento de profissionais das áreas de saúde e serviço social.

Fonte: Assessoria de imprensa prefeitura de Paraiso