Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Em entrevista ao Conexão Tocantins na manhã desta quarta-feira, 19, a deputada estadual eleita, Amália Santana (PT), informou que pretende seguir as orientações do partido, no que diz respeito à presidência da Assembleia Legislativa, retiradas na última reunião da executiva estadual petista.

De acordo com a deputada, ficou definido através de consenso da legenda, que o PT está aberto a conversas para compor apoio ao grupo político que considerar mais apto para ocupar o cargo. Sem definir entre oposição ou governo, a deputada destacou que “nós estamos abertos ao diálogo. O grupo tem que estar disciplinado com o presidente”.

A deputada relatou, inclusive que o presidente regional do PT, Donizeti Nogueira jámantém conversas com a base governista sobre possíveis apoios para a Mesa Diretora da AL. “Ele (Donizeti) já está conversando com o governo. Eu não tenho nada contra este governo”, completou.

Amália salientou que o Partido dos Trabalhadores visa o melhor para o Estado, mesmo que signifique compor com o governo do tucano Siqueira Campos (PSDB),historicamente oposicionista ao PT. “Nós fomos eleitos democraticamente, assim como o governo do Estado. Da mesma forma o presidente Lula fez uma administração que acumulou legendas”, disse.

Dificuldades com Sandoval

Sobre possíveis dificuldades em compor uma chapa com o deputado Sandoval Cardoso (PMDB), a petista informou que estas não existem.

Amália afirmou que não possui pendências pessoais com o deputado estadual mais votado nas últimas eleições. De acordo com ela, o que ficou foram apenas ranhuras no relacionamento político por conta de rusgas durante o processo eleitoral.

Contudo, a deputada informou que seguirá qualquer decisão que o partido tomar, independente de quem deva apoiar. “O partido tem autonomia para isso (definir os apoios) e eu não me oponho à decisão do partido”, informou.