Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

A solenidade de abertura do ano letivo no Colégio Militar de Palmas Anexo I, na 403 Sul, acontece nesta segunda-feira, dia 24 de janeiro com início às 7h15 para os estudantes do matutino e às 13h15 para o vespertino.

Os alunos serão recepcionados pelos militares e professores, terão momento cívico, religioso, esclarecimento das normas disciplinares e atividades recreativas como caça ao tesouro, circuito de provas entre outras brincadeiras para dar as boas vindas.

Existe uma grande procura de vagas neste colégio, que é aberto ao público em geral e tem a metodologia ancorada principalmente na formação disciplinar.

Além do ensino fundamental o Colégio Militar de Palmas do Anexo I oferece também o curso Profissionalizante de Educação de Jovens e Adultos - Proeja- no período noturno, voltados para área de música, informática e trânsito.

O Colégio Militar de Palmas é uma instituição que funciona com parceria da Polícia Militar e Seduc, tendo regimento disciplinar próprio com base na hierarquia e disciplina, visando formar cidadãos crítico-reflexivo capazes de exercerem sua cidadania baseados nos princípios legais, éticos, cívicos e Moraes.