Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Ocorreu na manhã desta terça-feira, dia 25 de janeiro, a solenidade de passagem de direção do Colégio Militar de Palmas. O evento foi presidido pelo comandante geral da PM, coronel Marielton Francisco dos Santos. O coronel Clóvis Alves de Sousa foi substituído pela tenente-coronel PM Alaídes Pereira Machado.

Ao fazer uso da palavra, o coronel Marielton agradeceu ao coronel Clóvis “pelo brilhante trabalho prestado frente ao Colégio Militar de Palmas”, disse Marielton. Clóvis foi o precursor da unidade de ensino.

O comandante desejou êxito à nova diretora, tenente coronel Alaídes, enfatizando que a oficial foi escolhida, por preencher os requisitos necessários para o cargo, principalmente, por ter a oficial, primado sempre pelo cunho educativo das ações desenvolvidas nas diversas funções que ocupou.

Aos alunos, o comandante desejou um ano produtivo, que estudem com afinco e empenhem –se ao máximo na busca do conhecimento. Ao corpo docente e aos militares do CMP agradeceu a dedicação e a colaboração pelo trabalho desenvolvido naquela escola, “fazendo com que esta parceria entre a Polícia Militar e a Seduc possa a cada dia colaborar cada vez mais para a construção de uma sociedade melhor”, enfatizou.

O coronel Clóvis agradeceu a todo o corpo docente, bem como a todos os alunos, pela oportunidade de ter dirigido o CMP, enaltecendo o trabalho ali desenvolvido, ressaltando a importância daquela escola, não só no desenvolvimento intelectual do aluno, mas também pela capacidade de envolvimento da escola na transformação e no comprometimento da família, para que o sucesso da escola fosse alcançado.

A tenente-coronel Alaídes afirmou que dará continuidade ao trabalho que vinha sendo desenvolvido, priorizando a qualidade do ensino, fazendo com que os alunos sejam a cada dia mais qualificados para o ingresso no mercado de trabalho, desejando e convocando a todos alunos, pais e equipe pedagógica, o comprometimento e o envolvimento de todos para alcançar o objetivo almejado.

O Colégio Militar de Palmas conta hoje com 992 alunos, sendo que destes, 334 são novatos, divididos em 15 turmas de 1º ano, oito do 2º ano e duas do 3º ano do ensino médio. A direção informou que ainda há vagas para o período noturno para alunos acima de 18 anos. O ensino no CMP funciona em período integral e integrado ao sistema profissionalizante.

Fonte: Assessoria de Imprensa Polícia Militar