Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O curso de Peticionamento Eletrônico será realizado nesta quarta-feira, dia 26, na sala do júri do Fórum de Miracema do Tocantins, a partir das 14 horas. Já na quinta-feira, 27, é a vez do curso ser realizado na subseção de Pedro Afonso, também a partir das 14 horas.

A inscrição será realizada na hora. O conteúdo compreende o sistema de Peticionamento do Tribunal de Justiça, Projudi, E-Proc, além do sistema do TRT, o E-Doc, e do STJ, o E-STJ.

O curso é gratuito e para participar é necessário apenas estar em dia com a anuidade. Os advogados interessados no curso terão também de levar o próprio notebook de trabalho, para que sejam salvos os programas e links necessários.

A OAB/TO tem procurado preparar os advogados para a utilização dessas ferramentas tecnológicas que vêm sendo implementadas pelo Poder Judiciário, preparando-os tecnicamente e de forma prática para fazer uso da Certificação Digital e demais sistemas processais eletrônicos, pontuando noções básicas de informática, programas de conversão de dados, procedimentos para escanear documentos e armazenar as informações.

Fonte: Assessoria de Imprensa OAB