Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Dicom/AL

Foto: Dicom/AL

Em seu primeiro pronunciamento como presidente da Assembléia Legislativa, na sessão desta quarta-feira, dia 02, o deputado Raimundo Moreira (PSDB), conclamou aos parlamentares para observarem as regras regimentais da Casa. “Cumprir e respeitar regimento é ter consciência, é ter um norte para fazermos um bom trabalho”, disse. O deputado anunciou que vai cumprir o horário regimental de início das sessões às 9h nas terças, quarta e quinta-feira, e às 15h horas nas quartas-feiras. “Precisamos chegar na hora certa, especialmente os membros da Mesa Diretora”, convocou.

Moreira citou outros itens previstos no Regimento da Casa, como a questão do acesso ao plenário. Ele disse que o transito em plenário fica restrito aos servidores designados para tal fim, conforme prevê o regimento. Já o acesso da imprensa será permitido aos profissionais devidamente cadastrados na Casa. “ Vamos inaugurar uma nova etapa de trabalhos neste Parlamento”, anunciou Moreira.

Outro ponto levantado pelo presidente diz respeito à condução dos trabalhos durante as sessões, como a “questão de ordem”. “As questões de ordem são regimentais. Vamos evitar o ping-pong e observar as regras para não extrapolar os limites”, disse.

O vice-presidente da Casa, o deputado Eli Borges (PMDB), manifestou favorável ao pronunciamento do Moreira, acrescentando que observar as regras evita tumulto na condução dos trabalhos e ataques pessoais aos companheiros. “ Ignorar o regimento compromete nossa imagem junto à comunidade. Defendemos um Parlamento que cumpra sua função institucional”, afirmou Eli.

Fonte: Dicom/AL