Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Claudio Frascari

O prefeito de Gurupi, Alexandre Abdalla (PR) recebeu na última sexta-feira, 05, o diretor do foro da Seção Judiciária de Tocantins, o juiz federal José Godinho Filho. A visita teve como objetivo acompanhar a reforma do prédio, disponibilizado pela prefeitura, onde será instalada a vara da Justiça Federal em Gurupi que atenderá toda região sul do Tocantins.

No Tocantins somente os municípios de Araguaina, Palmas e Gurupi foram beneficiados com a resolução n.º 102 do Conselho da Justiça Federal que contemplou, das 5.564 cidades do País, 230 municípios com uma Vara Federal. “Aqui em Gurupi recebemos um apoio excepcional do prefeito Alexandre Abdalla para a instalação da Vara. Ele disponibilizou um prédio que será adaptado para as necessidades da Justiça”, disse o juiz federal.

Godinho Filho acrescentou ainda que a reforma do antigo prédio da Secretária de Educação está sendo feita em parceria com a prefeitura. “A reforma está sendo feita em parceria com a prefeitura que está participando desta adequação e o Tribunal Regional Federal também vai entrar com recursos para fazer este ajuste”, disse.

Durante a visita do juiz federal, o prefeito Alexandre Abdalla destacou o empenho da prefeitura para a implantação da Justiça Federal em Gurupi. “Já estivemos junto com o Ministro da Justiça para fortalecer este pedido. Ele ficou lisonjeado e disse que foi a primeira vez que foi procurado por um prefeito e, com isso, ele viu o interesse que nós tínhamos”, disse o prefeito.

Ainda de acordo com o prefeito Alexandre Abdalla a implantação da Vara Federal representa também mais segurança para a cidade. “Quando tivermos um juizado federal em Gurupi, consequentemente, a Polícia Federal também estará aqui. Serão muitos ganhos para a nossa comunidade que terão os serviços oferecidos pela Justiça Federal em Gurupi e o nosso povo não precisará mais se deslocar para Palmas. É uma parceria que não tem só um benefício, tem vários ganhos”, defendeu o prefeito.

Segundo José Godinho Filho, o início dos trabalhos da justiça federal em Gurupi está prevista para acontecer no final de abril ou, no mais tardar, no começo de maio deste ano. “Para instalar a Justiça Federal é preciso ter servidores concursados nomeados e o concurso que existe hoje e vence no mês de maio” disse.

Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Gurupi