Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Em entrevista concedida após o encerramento da sessão ordinária da manhã desta terça-feira, 8, na Assembleia Legislativa, o deputado José Roberto Forzani (PT) frisou que não existe nada definido sobre a composição do bloco político do qual o partido fará parte.

De acordo com o deputado, a única certeza é de que o PT se manterá na oposição ao governo Siqueira Campos (PSDB) durante os próximos 4 anos. “A nossa posição no plenário segue as definições retiradas em assembleia do partido, é que nós somos oposição ao governo”, completou.

Sobre a possível composição do Partido dos Trabalhadores com o PP do deputado Raimundo Palito, José Roberto preferiu a cautela e informou que tudo ainda depende de reuniões com os partido aliados. “Podem haver novidades”, disse.

Oposição independe de bloco

O petista ainda destacou que, mesmo que o partido venha a compor bloco político com algum partido da base governista, isso não tirará o posicionamento de oposição do PT. “Formar um bloco não retira o posicionamento do partido. Vocês vão ver, no decorrer dos meses, o nosso posicionamento”, desafiou.

Indicação para comissão

Sobre uma possível indicação do PT para a presidência de alguma comissão parlamentar da Assembleia Legislativa, o deputado frisou que acredita que o partido poderá levar a Comissão de Constituição, Justiça e Redação, ou a Comissão de Finanças, Tributação, Fiscalização e Controle. “Nós temos força para isso”, destacou.

Definições saem hoje

O deputado frisou que o partido deve se reunir com mais alguns partidos ditos aliados para se chegar a alguma definição acerca da composição do bloco. “Vai ter uma reunião hoje com vários partidos para definir a composição”, concluiu.

De qualquer forma, a decisão final do Partido dos Trabalhadores deverá ser anunciada pelo diretório do partido ainda no final da tarde desta terça-feira, após a reunião que o PT terá com os últimos aliados.