Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Uma comissão formada por integrantes da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Tocantins – Undime - foi recebida ontem, dia 08, em Palmas, pelo presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), prefeito Manoel Silvino Neto (PR). A presidente da Undime-TO, Odalea Barbosa de Souza, atual secretária municipal da Educação de Colinas do Tocantins, assegurou que a visita teve como finalidade a busca por uma parceria que venha resultar na implantação de uma educação de qualidade junto aos municípios tocantinenses.

Para o presidente da ATM, esses encontros que a entidade vem participando e fomentando é uma demonstração de que a educação figura como prioridade número um no movimento municipalista. “A educação para nós é transformadora, revolucionária. Não basta colocar a prioridade na educação no discurso, ela precisa estar efetivamente como prioridade quando se discute o orçamento do município, do Estado e da União”, lembrou Silvino.

Ficou acertado no encontro que a ATM, além de participar, vai engajar-se no fórum sobre educação, que acontecerá de 05 a 07 de abril do ano em curso em Palmas. Na ocasião, o Prêmio Prefeito Empreendedor será concedido a prefeitos que tenham implantado projetos importantes para a garantia de uma educação com qualidade.

A Undime é uma entidade nacional que congrega os dirigentes municipais de educação. É uma associação civil sem fins lucrativos e autônoma. Dentre várias atividades, ela organiza e promove seminários, fóruns, congressos e reuniões, voltados à educação pública, cidadã e de qualidade para todos. Mantém estreitos contatos com sindicatos, associações, organizações não governamentais e demais entidades da sociedade civil, que tenham interesse no processo educacional.

Além da presidente da Undime, Odalea Barbosa, também participaram do encontro as dirigentes da entidade Luíza Brasileiro, secretária da Educação de Lajeado, Sílvio Inácio, secretário da Educação de Tocantínia, e Jany Gaspar, secretária de Administração da Undime.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ ATM