Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Justiça Federal no Estado do Tocantins, após receber a denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal contra acusados de envolvimento em tráfico internacional de drogas, designou audiência de interrogatório dos réus para os dias 10 e 11 de março. Dos acusados, atualmente 9 estão presos e os outros 9 soltos. Os réus serão citados para audiência designada conforme preceitua o artigo 56 da Lei 11. 343/2006, que estabelece normas para repressão ao tráfico ilícito de drogas.

Além do interrogatório dos réus, a Justiça Federal no Estado do Tocantins designou, ainda, audiência para inquirição de 9 testemunhas arroladas pela acusação. Conforme determinação nos autos, o feito tramita em segredo de justiça, em razão das informações sigilosas produzidas durante a fase investigatória.

As denúncias feitas à Justiça Federal pelo Ministério Público Federal são de que 18 pessoas estariam envolvidas em tráfico internacional de cocaína proveniente da Bolívia. Ainda conforme a acusação, a quadrilha teria atuação organizada nos estados do Tocantins, Goiás, Rondônia e Mato Grosso. Em cumprimento aos mandados judiciais, a Polícia Federal deflagrou o suposto esquema em dezembro de 2010, denominando a ação de Operação Cinco Estrelas.

Fonte: Assessoria de Imprensa