Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Dorinha ganha espaço com a indicação em detrimento do vice-governador

Dorinha ganha espaço com a indicação em detrimento do vice-governador Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Dorinha ganha espaço com a indicação em detrimento do vice-governador Dorinha ganha espaço com a indicação em detrimento do vice-governador

A deputada federal professora Dorinha Seabra Rezende (DEM/TO) comentou a aprovação no novo piso salarial do profissional do magistério, em seu primeiro discurso na Câmara dos Deputados. Durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 24, a parlamentar tocantinense destacou os avanços conquistados pela classe e valorizou o valor de R$ 1.187,00. “Considero que foi um avanço o Brasil ter definido um piso salarial para a educação. Destaco a importância de discutirmos a verdadeira valorização dos profissionais de educação”, disse.

Ainda em sua fala, Dorinha informou que existe uma carência de mais de 70 mil professores nas escolas brasileiras e que sem um programa de valorização do profissional da educação esta realidade não será alterada. “Os nossos jovens não escolhem a profissão de educadores, os melhores alunos do ensino médio não se interessam pela educação. Isso é fruto da falta de valorização e de uma política adequada de informação e de vencimentos”, frisou a deputada.

Dorinha finalizou seu primeiro discurso como deputada federal lembrando os temas importantes que estarão em pauta no Congresso Nacional em 2011. “Teremos um momento importante, que será a discussão do Plano Nacional de Educação. Vamos ter oportunidade de garantir que os Municípios possam ter apoio para pagar um salário digno e atrair as melhores pessoas para a carreira”, concluiu a deputada.

Fonte: Assessoria de Imprensa Dorinha Seabra