Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Associação Tocantinense dos Advogados (ATA) expressou pesar por meio de nota à imprensa nesta segunda-feira, 28, pelo falecimento do advogado Sebastião Bezerra. O corpo do advogado foi encontrado na madrugada desta segunda-feira semi-enterrado, em Dueré, na Fazenda Caridade, a 40 KM de Gurupi e estava sem identificação do Instituto Médico Legal (IML) segundo relatou o advogado Sávio Barbalho em entrevista ao blog Patrulha Web, do Portal CT.

Ainda segundo Barbalho, Bezerra estava retornando de Goiânia na madrugada de sábado.

O advogado era militante dos direitos humanos no Tocantins sendo coordenador do Centro de Diretos Humanos de Cristalândia e uma “referência humanitária em todo o Tocantins”, segundo a nota da ATA.

Ainda segundo a nota da ATA, diante da eventual possibilidade de crime relacionado à atividade profissional que o advogado desempenhava a Associação acompanhará as investigações.

Confira abaixo a nota da ATA na íntegra

NOTA FÚNEBRE

A Associação Tocantinense dos Advogados (ATA) vem expressar publicamente seu profundo pesar e consternação com o falecimento do advogado Sebastião Bezerra.

O Dr.Sebastião Bezerra, como advogado militante, sempre foi uma referência humanitária em todo o Tocantins, especialmente na região sul do Estado, e nos deixa o legado do exercício da advocacia com dignidade, altivez, ética e competência profissional.

Diante de eventual possibilidade de crime relacionado a atividade profissional que desempenhava, a ATA acompanhará o resultado das investigações policiais sobre o caso e tomará todas as providências necessárias para garantir o exercício constitucional dos direitos humanos e da advocacia, com a plenitude e liberdade exigidas em um Estado Democrático de Direito.

Palmas – Tocantins, 28 de fevereiro de 2011.

Gedeon Pitaluga Junior

Presidente da Associação Tocantinense dos Advogados (ATA_