Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Definida esta semana a formação das comissões do Senado Federal, o senador João Ribeiro inicia seu segundo mandato ocupando uma cadeira na Mesa Diretora e participação em quatro comissões. Eleito 2º secretário do Senado, João Ribeiro será responsável pelas reuniões secretas da Casa e pelas emissões de viagens internacionais.

Além do lugar na Mesa, o senador tocantinense participará da rotina de discussões e votações das Comissões Permanentes. João Ribeiro é membro das mais importantes comissões temáticas do Senado Federal. É titular em três comissões e suplente em apenas uma.

Na importante Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), o senador está escalado pelo Partido da República para ser titular, ao lado de seu colega, Clésio Andrade (PR MG), presidente da Confederação Nacional dos Transportes.

João Ribeiro também é titular na Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) e na Comissão Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática, onde são aprovados todos os projetos de lei referentes a concessão de outorga de rádio e TV´s no Brasil.

CCJ

Na mais tradicional comissão do Senado – a Comissão de Constituição e Justiça - João Ribeiro é membro suplente. Desta maneira, também participa da discussão de quase todos os projetos que transitam no Senado. Cabe à CCJ também a aprovação de ministros do Supremo Tribunal Federal, dos Tribunais Superiores e da escolha e destituição do Procurador-Geral da República, além de outros assuntos essências a vida legal do pais.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ João Ribeiro