Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Representantes dos movimentos sociais de todo o estado participam entre os dias 11 a 13 de março do Encontro do Fórum de Lutas por Terra, Trabalho e Cidadania, realizado no Centro de Treinamento de Líderes Dom Alano, em Gurupi.

O Encontro do Fórum Estadual de Lutas do Tocantins tem como objetivo planejar as ações conjuntas para 2011 e ainda fortalecer o protagonismo, articulação e mobilização dos movimentos sociais do Tocantins em suas lutas comuns.

A programação do Encontro inicia nesta sexta-feira, 11, a partir das 16 horas, com uma manifestação pelas ruas de Gurupi pela morte do coordenador do Centro de Direitos Humanos de Cristalândia, Sebastião Bezerra.

Durante o Encontro, os militantes sociais participam de oficina de comunicação, painel sobre redes sociais, discussões sobre a conjuntura nacional, e grupos de trabalho sobre Direitos Humanos; Participação e místicas Populares; Mulheres; Assembléia Popular; Terra, Meio ambiente, Mudanças Climáticas; Juventude; Raça e etnia; e, Economia Solidária.

O Encontro é realizado pelo Cedeca Thalita Cúmi, com apoio da CESE – Coordenadoria Ecumênica de Serviços, e organizado pela Casa 8 de Março, Associação Alternativas para a Pequena Agricultura do Tocantins (APA-TO), MAB – Movimento de Atingidos por Barragens, MST – Movimento dos Sem Terra, CDH – Centro de Direitos Humanos, Gruconto – Grupo de Consciência Negra do Tocantins, entre outros.

Fórum de Lutas

O Fórum de Lutas do Estado do Tocantins existe desde 1995 e foi o principal responsável pelas grandes articulações e mobilizações protagonizadas pelo conjunto das forças sociais.

Fonte: Assessoria de Imprensa