Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

O Rotary Club de Paraíso do Tocantins realizará no próximo domingo, 13 de março, o 5º RYLA - Prêmios Rotários de Liderança Juvenil, um programa do Rotary Internacional estruturado para pessoas de 14 a 30 anos.

O conselho diretor do Rotary Internacional incentiva os clubes e distritos a convidar jovens com potencial de liderança proveniente de classes sociais e econômicas menos favorecidas para participar do projeto.

O Projeto RYLA enfatiza o desenvolvimento pessoal e da capacidade de liderança, bem como o exercício da cidadania entre os jovens.

Os objetivos deste seminário é trabalhar junto aos jovens, oferecendo a líderes potenciais o treinamento necessário para o desenvolvimento, incentivar maior liderança da juventude pela própria juventude e reconhecer publicamente as elevadas qualidades dos jovens que prestam serviços às suas comunidades como líderes juvenis.

Durante o seminário serão realizadas palestras e trabalhos em grupos com o foco em diversas áreas como noções básicas de liderança, ética, resolução de problemas e de conflitos, o que é o Rotary e o que faz em benefício da comunidade, o fortalecimento da autoconfiança e amor próprio e elementos de cidadania comunitária.

Durante o seminário haverá relatos de jovens que receberam e que receberão bolsas de estudos no exterior patrocinado pelo Rotary Internacional.

O evento será realizado no salão do Centro Pastoral da Igreja Matriz de Paraíso e iniciará as 7h30 com café da manhã e credenciamento e seguirá até as 15h com o encerramento do evento.

Mais informações sobre o seminário poderão ser obtidas pelos telefones (63) 9242 3932 ou 8403 8702.

Fonte Assessoria de Imprensa Rotary Club de Paraíso do Tocantins