Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Severiano Costandrade, com presidente do TCU, ministro Benjamim Zymler

Severiano Costandrade, com presidente do TCU, ministro Benjamim Zymler Foto: Assessoria/ TCE

Foto: Assessoria/ TCE Severiano Costandrade, com presidente do TCU, ministro Benjamim Zymler Severiano Costandrade, com presidente do TCU, ministro Benjamim Zymler

O presidente do Tribunal de Contas da União, TCU, ministro Benjamin Zymler, visitou o Tribunal de Contas do Tocantins na manhã desta segunda-feira, 14. Recepcionado pelo conselheiro presidente do TCE/TO, Severiano Costandrade, ocasião em que trocaram informações sobre as Cortes, o ministro aproveitou para deixar mensagem aos gestores públicos e técnicos do Estado: “Busquem a colaboração do TCE e se antecipem aos problemas. Na dúvida, consulte”.O presidente do TCU também destacou a relevância do conhecimento do papel dos Tribunais, “Conhecer a jurisprudência do órgão de controle é fundamental para uma gestão eficaz”, complementou.

Benjamin Zymler veio ao Tocantins, onde ministra palestra durante o 3º Seminário Tocantinense de Licitações e Contratações Públicas. O TCE é sede do evento promovido por uma empresa privada.

TCU nova gestão

Com mandato de um ano, o ministro Benjamim Zymler foi empossado presidente do Tribunal de Contas da União, em dezembro do ano passado.

Fonte: Assessoria de Imprensa/TCE