Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Os deputados estaduais discutiram na sessão desta terça-feira, 15, na Assembleia Legislativa do Tocantins sobre a urgência de um requerimento apresentado pelo Sargento Aragão (PPS) em nome da bancada da oposição que pede acesso aos contratos feito pelo governo com a Organização Jaime Câmara. Foram seis votos contra a urgência, todos da bancada governista.

O deputado do PT, José Roberto Forzani votou com a oposição pela aprovação da urgência. “Porque tamanha preocupação? Eu não tenho preocupação nenhuma”, disse Aragão, ao defender a urgência do requerimento. “Para nós não interessa valor e sim o contrato em objeto”, argumentou Aragão.

Para Amélio Cayres (PR) o requerimento é desnecessário. “Os gastos estão nas contas do ex-governador Marcelo Miranda”, disse. “Essa casa vai ter essa oportunidade de analisar essas contas”, salientou.

Do PR, Stalin Bucar sugeriu que a própria Jaime Câmara mostrasse todas as informações sobre o assunto.

Marcelo Lelis (PV) ponderou que a solicitação poderia ser geral com relação aos gastos com a comunicação e não específico da Jaime Câmara. “Por que ela tem que ser votada em caráter de urgência”, questionou.

O requerimento, que pede os contratos dos últimos 10 anos do governo com a empresa, agora vai para aprovação na próxima sessão e se for aprovado será despachado para o Executivo.