Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

O compromisso de priorizar recursos para a construção de mais três Escolas de Tempo Integral em Palmas foi reafirmado na última terça-feira, 15, em reunião entre o senador João Ribeiro (PR) e o presidente do Fundo Nacional para Desenvolvimento da Educação (FNDE), Daniel Silva Balaban.

Segundo informações do secretário de Educação, Zenóbio Júnior, a estimativa de recursos para a construção das três unidades de ETI’s é de R$ 21 milhões. As comunidades contempladas são o Setor Lago Sul, o Bertaville e a Quadra 1306 Sul.

O prefeito Raul Filho disse estar muito feliz, por perceber que a iniciativa da Prefeitura de Palmas em investir numa educação de qualidade ter despertado interesse do Governo Federal. “Nossa iniciativa tem gerado bons frutos, tanto é, que hoje, o Ministério da Educação é parceiro no projeto das ETI’s”, frisou o prefeito Raul Filho, acrescentando “Nossa meta é formar cidadãos e a Educação é o primeiro e mais importante passo para alcançarmos esse objetivo”.

O anúncio para a construção das três novas escolas foi feito em fevereiro, durante inauguração da Escola de Tempo Integral Caroline Campelo Cruz da Silva, localizada no Setor Santa Fé. A unidade atende cerca de 1300 alunos, da Educação Infantil ao 8º ano do Ensino Fundamental.

Para 2012, a escola expandirá sua capacidade e terá turmas também do 9º ano, podendo assim, atender cerca 1.500 alunos num sistema de educação que oferece, além das disciplinas do núcleo comum do ensino, atividades artística, esportivas, aulas de música, teatro, dança e aulas de reforço aos alunos que apresentarem dificuldades na aprendizagem.

Fonte: Ascop