Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação Aula inaugural contou com a presença do secretário estadual da C&T Luiz Carlos Borges da Silveira Aula inaugural contou com a presença do secretário estadual da C&T Luiz Carlos Borges da Silveira

A Universidade de Brasília (UNB) iniciou três novas turmas em Palmas. Ao todo sessenta e seis calouros ingressaram nos cursos de Geografia, Artes Visuais e Teatro, ofertados na modalidade de Ensino a Distância por meio do sistema UAB - Universidade Aberta do Brasil.

A aula inaugural foi realizada na noite da última sexta-feira, 18, no auditório do Colégio Militar, onde funciona o Polo de Educação a Distância de Palmas e contou com a presença do secretário estadual da Ciência e Tecnologia, Luiz Carlos Borges da Silveira.

Borges da Silveira explicou aos alunos que o governador Siqueira Campos pretende expandir a Educação a Distância no Estado para preparar o povo tocantinense ao mercado de trabalho. O secretário da Ciência e Tecnologia ressaltou ainda que o Tocantins é pioneiro no sistema EAD, citando o exemplo da Unitins – Fundação Universidade do Tocantins que já formou profissionais nas mais distantes regiões do Brasil.

A professora do curso de Artes Visuais da UnB, Thèrése Hoffmann, informou aos novos alunos que o certificado dos cursos a Distância é igual ao certificado dos cursos presenciais. Ela também falou que é preciso muita dedicação dos estudantes, pois, embora as aulas aconteçam pela Internet a Universidade zela pela qualidade do ensino.

A estudante Érika Samara do curso de Teatro disse estar empolgada com a UnB, e acredita que vai adquirir os conhecimentos necessários para se tornar uma profissional de artes cênicas.

Ivon Gomes, acadêmico do curso de Geografia, disse pretender ser professor depois que concluir os estudos. Ele acrescentou que é positivo o fato de os cursos serem ofertados de graça a população.

A coordenadora do Polo de Educação a Distância de Palmas, Marilha Maciel, informou que o estudante do sistema Universidade Aberta do Brasil sem acesso a Internet pode usar o laboratório do Polo e participar das aulas. O endereço é Qd 206 Norte, Avenida LO 04. Neste caso os estudantes devem agendar pelo telefone (63) 3218 6335 ou via e-mail institucional, uabpalmas@tecnologia.to.gov.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa C&T