Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A deputada federal Dorinha Seabra Rezende (DEM/TO) foi indicada para integrar a Comissão Especial que acompanha o Plano Nacional de Educação – PNE.

O líder do DEM na Câmara dos Deputados, ACM Neto indicou a parlamentar tocantinense pelo seu histórico ligado à educação como secretária de Estado e presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação.

A Comissão Especial foi uma solicitação feita à presidência da Câmara para que o PNE seja avaliado com profundidade e detalhamento.

O objetivo da comissão é proferir um parecer ao Projeto de Lei nº 8.035, do Poder Executivo, que aprova o Plano Nacional de Educação para o decênio 2011-2020. “Temos muitos pontos importantes para avaliarmos e a Comissão Especial vai dar legitimidade com a participação de parlamentares da base do governo e de oposição. Ainda não temos um relatório dos primeiros anos de atuação do PNE e vamos cobrar isso. Sem um relatório não há a possibilidade de analisar os resultados e programar as futuras ações”, disse Dorinha.