Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O vice-líder do PMDB na Câmara dos Deputados, deputado federal Júnior Coimbra, anunciou durante discurso proferido na tarde desta terça-feira, 05, na Sessão Plenária da Câmara, o seu voto favorável ao relatório do deputado federal Aldo Rabelo (PC do B-SP) ao Código Florestal.

Júnior Coimbra afirmou que o projeto do novo Código Florestal que será votado brevemente terá grande impacto sobre a vida de milhões de brasileiros. “Quero deixar aqui consignado meu apoio à proposta do deputado Aldo Rebelo, que porá fim ao impasse que tanto prejudica esta Nação e finalmente possibilitará, àqueles agricultores e pecuaristas que desenvolvem suas atividades com sustentabilidade ambiental, o direito orgulhosamente de dizer que são brasileiros cumpridores da Lei, que produzem alimentos para seus concidadãos e promovem o desenvolvimento nacional”, disse o deputado.

O vice-líder ressaltou em seu discurso alguns dos principais pontos da matéria como as APP’s, o instituto da Reserva Legal e a regularização ambiental de imóveis rurais. Para Coimbra, o substitutivo faz justiça ao prever a possibilidade de cômputo das áreas de preservação permanente no cálculo do percentual de reserva legal, desde que o benefício não implique novos desmatamentos e que a área a ser computada esteja conservada ou em processo de recuperação.

Coimbra concluiu seu discurso afirmando que o Parlamento brasileiro tem consciência da dimensão de sua responsabilidade para garantir a preservação do invejável patrimônio natural brasileiro, riqueza maior de nosso povo.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Júnior Coimbra