Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Alunos do 6º e 7º ano do Colégio Estadual Madre Belém, de Palmas, terão uma aula diferente na manhã desta segunda-feira, 11. Os vinte estudantes vão visitar a Capitania dos Portos do Tocantins. Na oportunidade, os estudantes irão participar do momento cívico e conhecer a rotina dos militares que servem a Marinha, a história da capitania e suas atividades. A visita faz parte da política de integração da Marinha com a comunidade.

Na programação da visita, os alunos conhecerão sobre o Programa Segundo Tempo Forças no Esporte - “Velejar”, as lanchas utilizadas nas inspeções navais e o trabalho dos marinheiros em respeito aos símbolos do Brasil, como a Bandeira e o Hino Nacional, além da linguagem dos toques de apito determinando a rotina dos militares.

Para a Assessora Especial da Secretaria da Educação do Tocantins, Márcia Rezende, que vai acompanhar os alunos durante a visita, a iniciativa da Marinha tem como intenção mostrar aos jovens de escolas locais uma nova forma de observar os valores cívicos, históricos e culturais da cidade onde eles residem e também do País. “A Capitania dos Portos desenvolve projetos com o esporte educacional, trabalho que cria possibilidades para que jovens possam ter acesso à prática esportiva, bem como ter orientação para a constituição do caráter cidadão. Sabendo disso, o Governo do Estado tem muito interesse em inserir nossos alunos nesses projetos”, pontuou a Assessora.

Fonte: Assessoria de Imprensa Seduc