Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A luta pela aprovação da Proposta de Emenda à Constituição – PEC – 33/09 está prestes a ser votada no Senado Federal e o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Tocantins – Sindjor/TO – não tem poupado esforços na articulação, para o voto positivo, dos três senadores tocantinenses.

Na tarde de hoje, 11, após o intermédio do Sindjor/TO, a classe garante o último posicionamento de voto da bancada do Tocantins. O senador Vicentinho Alves (PR), informou à entidade a mudança na intenção do voto, agora favorável à PEC. A senadora Kátia Abreu (DEM) e o senador João Ribeiro (PR), já haviam manifestado a favor da PEC dos Jornalistas e com o voto de Vicentinho toda a bancada tocantinense no senado adere à causa dos profissionais Jornalistas.

A mobilização da categoria, que sofreu um duro golpe, não para. Na última semana todo o Brasil se mobilizou para a retomada das atividades em defesa da regulamentação da profissão. O Sindjor/TO tem buscado e conseguido adesão à causa do Jornalista. No último dia 06, o presidente da entidade Júnior Veras salientou, em sessão solene na Assembleia Legislativa, a necessidade de valorização da profissão. Dia 07, na Câmara Municipal de Palmas, Júnior falou sobre a luta da categoria para resgatar a obrigatoriedade do diploma. “Ao votarem a favor dos projetos de lei, os senhores estarão contribuindo para a valorização dos profissionais jornalistas, garantindo a empregabilidade e o pelno exercício da profissão”, afirmou Veras.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Sindjor/TO