Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O secretário de Governo da Prefeitura de Palmas, Pedro Duailibe, em entrevista ao Conexão Tocantins falou sobre a repercussão que teve o fato da prefeitura ter fornecido café da manhã para um grupo de famílias do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) e do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) nesta quinta-feira, 28, quando os movimentos fizeram Marcha e depois ocupação no prédio do Incra no centro da capital.

“Temos orçamento para esse tipo de despesa”, disse o secretário que salientou ainda que a prefeitura constantemente faz esses eventos de discussões para ouvir demandas de alguns setores e movimentos com café da manhã. “Já recebemos igrejas, associações de Palmas, é uma fonte específica que a prefeitura tem para isso”, frisou.

Existe uma dotação orçamentária que prevê esse tipo de agenda com representações da sociedade, inclusive até algumas escolas, reforçou ainda a assessoria de comunicação do prefeito Raul Filho (PT) ao Conexão Tocantins. As entidades e organizações que solicitam audiência com o gestor são atendidas, como foi o caso do MST.

O Movimento está acampado em frente à sede do Incra em Palmas. Segundo o secretário, o café da manhã não significa que a prefeitura patrocina o movimento.

“A prefeitura não patrocina atos de vandalismo nós respeitamos o MST como um movimento legítimo”, salientou, lembrando que a repercussão está ligada também ao caso que aconteceu na Bahia quando o governador Jacson Wagner ofereceu um churrasco para integrantes do movimento.

O prefeito Raul Filho não recebeu os manifestantes pois estava em São Paulo, mas foi representado pelo secretário e ainda pelos vereadores Bismarque do Movimento (PT) e Ivory de Lira (PT).