Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação
  • Senadores Ataídes e Demostenes Torres

O empresário Ataídes de Oliveira (PSDB), sócio do Grupo Araguaia, assumiu nesta terça-feira, 03, em Brasília, a cadeira de senador da República em substituição ao senador João Ribeiro (PR) que deixa o Senado por um período de 121 dias para tratamento de saúde.

Alem de defender os interesses do Tocantins em Brasília, durante o período que estiver no Congresso Nacional, Ataídes de Oliveira pretende defender as reformas políticas, fiscal e da previdência, além de “centrar esforços no combate às altas taxas de juros que penaliza o empresariado nacional”.

O senador Ataídes declarou que atuará em defesa dos interesses dos empresários tocantinenses, tanto em favor dos atuais empresários quanto na criação de condições para que novos empresários se transfiram para o Tocantins.

Com uma pauta de trabalho na área econômica e social, Ataídes de Oliveira que é advogado, espera ainda trabalhar junto à questão da segurança pública, apoiando o governo estadual e o Poder Judiciário na resolução dos graves problemas que afeta a população do Tocantins.

O Tocantins pode esperar de mim o apoio que for necessário para a melhoria de sistemas e processos que beneficiem a população tocantinense. “Ao lado do senadores Vicentinho e Kátia Abreu, serei um senador em favor do Estado do Tocantins”, resumiu.

Afastamento da direção do Grupo Araguaia

O senador Ataídes declarou após o Termo de Posse que Rafael Kuckelhaus, seu filho e vice presidente do Grupo Araguaia, passa a responder a partir de hoje pela administração do Grupo Araguaia enquanto estiver no Senado. "Quero dedicar meu tempo integralmente em favor do Estado do Tocantins e do seu povo". Além de familiares, participaram do ato de posse do senador em Brasília, o presidente regional do PSDB e secretaria da Indústria e Comércio, Ernane Soares Siqueira e o secretário de Segurança Publica, João Costa Ribeiro Filho.