Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Em um ambiente requintado, com capacidade para cerca de 1.500 pessoas, entre estas, personalidades da política brasileira, o presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM) e prefeito de Tocantínia, Manoel Silvino Gomes Neto, recebeu, das mãos do tocantinense e governador do Estado de Rondônia, Confúcio Moura, o troféu “Prefeito Defensor do Municipalismo Tocantinense 2010”.

O evento, que aconteceu nessa quinta-feira, 5, no Atlanta Music Hall, em Goiânia, contou, também, com a presença dos prefeitos de Miranorte, Abrahão Costa, de Natividade, Joaquim Rodrigues Ferreira (Joaquim do Posto) e de Santa Fé do Araguaia, Valtenis Lino da Silva e, ainda, o deputado federal do Tocantins, Eduardo Gomes, que recebeu o troféu “Deputado Federal Revelação Nacional 2010”. Moura é natural de Dianópolis, município da região sudeste do Tocantins. A comitiva do Tocantins foi recebida com presteza.

As premiações foram uma realização da Revista Fala Prefeito, conhecida nacionalmente, em parceria com o instituto E.P.P. Pesquisa. É a maior premiação de política do país, “Os Melhores da Política 2010”. O evento tinha por objetivo, premiar homens e mulheres que se destacaram nos cenários político e empresarial, no decorrer de 2010.

“Convidamos o presidente e prefeito, Manoel Silvino, porque sabemos do seu espírito empreendedor”, disse o presidente da Revista Fala Prefeito, Paulo Rodrigues da Silva, que também é tocantinense de Dianópolis.

Para Silvino, o evento é a maior demonstração de trabalho reconhecido. “A Revista teve uma atitude ímpar. É uma avaliação, que contribui para que o Brasil tenha gestores honestos”, disse o presidente da ATM.

No decorrer da solenidade, após a apresentação de uma bailarina clássica e da dupla sertaneja João Lucas e Marcelo, de Goiânia, vários de comunicação da cidade, entrevistaram Manoel Silvino, dentre estes, o programa Negócios, com Debret Bucar, líder de audiência no segmento empresarial do Estado de Goiás.

“O Estado do Tocantins, sendo representado, neste evento, por nós, prefeitos é muito importante, porque engrandece a administração de qualquer gestor público”, acrescentou o prefeito de Natividade.

O presidente da ATM foi prestigiado ainda, pela presença de sua mãe, Dª Matilde Gomes Luz e sua irmã, Maria Francisca Gomes Luz.

Eduardo Gomes

O deputado federal do Tocantins, Eduardo Gomes, que também participou da solenidade, em respeito, consideração e admiração pelos prefeitos do Estado, doou o seu Troféu à Associação Tocantinense de Municípios.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ ATM