Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A indicação da subsecretária de Indústria e Comércio, Leide Mota, ao conselho do Tribunal de Contas do Estado gerou mais um debate no plenário da Assembleia Legislativa na manhã desta terça-feira, 10. Na ocasião, o líder de governo na Casa, deputado José Bonifácio (PR) solicitou que os blocos e bancadas políticas oficializassem os nomes indicados para formar a comissão provisória para analisar a indicação do governador Siqueira Campos (PSDB).

De acordo com os deputados, esta comissão é formada por cinco deputados, sendo líderes de blocos e bancadas, ou suas respectivas indicações. A reclamação foi pela falta de indicação da bancada do PMDB. A base governista solicitou celeridade no processo por conta do prazo regimental de cinco dias de montagem da comissão.

No entanto, conforme explicou Bonifácio, ainda nenhuma bancada oficializou os seus representantes na comissão. A solicitação de cada bloco, segundo o regimento interno da AL, deve ser feita via ofício.

Ausência de Solange

A deputada Josi Nunes (PMDB) informou que a bancada de oposição deve se reunir ainda nesta tarde para discutir sobre a indicação de liderança do partido. A deputada frisou que a bancada resolverá em conjunto esta indicação peemedebista. Contudo, a deputada Solange Duailibe (PT) não compareceu à sessão de hoje. “Eu já solicitei junto à assessoria da deputada Solange que compareça para definirmos”, completou.

Viagem pode ser cancelada

Durante as discussões da matéria, o deputado José Bonifácio ainda solicitou aos demais parlamentares que cancelem sua viagem ao congresso da União Nacional de Legisladores Estaduais (Unale), que será realizado na cidade de Florianópolis – SC. O deputado justificou que, com a viagem, o prazo de cinco dias seria estourado.

Indicações

Até o momento, foram indicados verbalmente para a comissão de análise da indicação ao conselho do TCE, os deputados Amélio Cayres (PR), pela bancada do PR; deputado José Roberto (PT), pelo bloco PT/PP; deputado Sargento Aragão (PPS), pelo bloco PPS/PSB e Toinho Andrade, indicado pelo líder do DEM, Osires Damaso. O único bloco a ficar de fora da comissão é o composto pelo PSDB e PV.