Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Pedido de Moreira foi feito depois de uma longa discussão acerca da formação da comissão

Pedido de Moreira foi feito depois de uma longa discussão acerca da formação da comissão Foto: Koró Rocha

Foto: Koró Rocha Pedido de Moreira foi feito depois de uma longa discussão acerca da formação da comissão Pedido de Moreira foi feito depois de uma longa discussão acerca da formação da comissão

Durante a sessão extraordinária da tarde desta quarta-feira, 11, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Raimundo Moreira (PSDB) solicitou aos deputados Josi Nunes (PMDB) e Sargento Aragão (PPS) que indiquem os nomes dos deputados dos seus respectivos blocos políticos para comporem a comissão provisória para analisar a indicação da subsecretária Leide Mota para o Tribunal de Contas do Estado.

O pedido foi feito depois de uma longa discussão acerca da formação da comissão e da ordem na indicação para o conselho do Tribunal.

De acordo com o Regimento Interno da AL, o prazo para a indicação por escrito dos nomes para formar a comissão é de 48h após a entrada da matéria na Casa, que foi na última terça. “A única coisa que está faltando para encerrarmos esta questão é a formação desta comissão. É esta comissão que tem a responsabilidade de solicitar qualquer tipo de informação”, disse.

O deputado, em sua fala, ainda fez um apelo direto para que os deputados indiquem os nomes para a comissão provisória. “Vamos indicar os deputados e vamos formar esta comissão”, pediu.

Moreira diz que entende o prazo regimental, mas o atraso na formação da comissão para analisar o processo, tem causado desgastes entre os parlamentares e a prorrogação de uma matéria que já devia estar definida.

E a situação ainda pode se prorrogar mais. Na próxima semana 16 dos 24 deputados viajarão para a cidade de Florianópolis para participarem do congresso da União Nacional dos Legisladores Estaduais (Unale). “Eu sei que o prazo é até amanhã, mas estou fazendo este apelo aos deputados”, completou.