Durante a sessão extraordinária da tarde desta quarta-feira, 11, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Raimundo Moreira (PSDB) solicitou aos deputados Josi Nunes (PMDB) e Sargento Aragão (PPS) que indiquem os nomes dos deputados dos seus respectivos blocos políticos para comporem a comissão provisória para analisar a indicação da subsecretária Leide Mota para o Tribunal de Contas do Estado.
O pedido foi feito depois de uma longa discussão acerca da formação da comissão e da ordem na indicação para o conselho do Tribunal.
De acordo com o Regimento Interno da AL, o prazo para a indicação por escrito dos nomes para formar a comissão é de 48h após a entrada da matéria na Casa, que foi na última terça. “A única coisa que está faltando para encerrarmos esta questão é a formação desta comissão. É esta comissão que tem a responsabilidade de solicitar qualquer tipo de informação”, disse.
O deputado, em sua fala, ainda fez um apelo direto para que os deputados indiquem os nomes para a comissão provisória. “Vamos indicar os deputados e vamos formar esta comissão”, pediu.
Moreira diz que entende o prazo regimental, mas o atraso na formação da comissão para analisar o processo, tem causado desgastes entre os parlamentares e a prorrogação de uma matéria que já devia estar definida.
E a situação ainda pode se prorrogar mais. Na próxima semana 16 dos 24 deputados viajarão para a cidade de Florianópolis para participarem do congresso da União Nacional dos Legisladores Estaduais (Unale). “Eu sei que o prazo é até amanhã, mas estou fazendo este apelo aos deputados”, completou.