Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em visita ao Tocantins, nesta quarta-feira, 11 de maio, o ministro da Agricultura, Wagner Rossi, participou da abertura oficial da 11ª Agrotins e assinou um convênio de cooperação entre o Governo Federal e o Governo Estadual. Na ocasião, o governador Siqueira Campos, que abriu oficialmente a feira, enfatizou a importância da parceria entre o Estado e a União. “Contamos com esse apoio da presidente Dilma [Rousseff], principalmente para uma área tão importante para nosso Estado, como é o setor produtivo”, afirmou o governador.

O convênio, assinado pelo ministro Wagner Rossi e o governador Siqueira Campos, tem como finalidade ampliar a parceria entre Estado e União, numa série de ações voltadas para o agronegócio. De acordo com o secretário executivo da Seagro – Secretaria da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário, Ruiter Pádua, trata-se de um convênio “guarda-chuva”, que trará uma série de melhorias para o setor agropecuário do Tocantins. Uma dessas melhorias será voltada para a fiscalização de frigoríficos.

“A vinda do ministro é muito importante, até porque a maior parte dos recursos está nas mãos do Governo Federal”, afirmou o secretário executivo. Segundo ele, a visita do ministro trará reflexos positivos para o setor agropecuarista do Tocantins.

O governador Siqueira Campos aproveitou a presença do ministro para anunciar e assinar um projeto de lei, que será encaminhado para a Assembleia Legislativa do Tocantins, que institui o Licenciamento Ambiental Unificado. “Essa medida será uma revolução para os produtores tocantinenses, que não precisarão mais tirar a licença ambiental em vários órgãos”, afirmou Jaime Café, Secretário da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Seagro