Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com a temática “Fazendo história e preservando a memória”, os 22 anos da capital serão comemorados com uma diversificada programação cultural. Do dia 17 a 20 de maio, a Prefeitura de Palmas levará à população palmense mostra de artes visuais, espetáculos de teatro e dança, exibições de filmes e shows. A Programação foi apresentada nesta sexta-feira, 13, pelo prefeito Raul Filho, acompanhado da presidente da Fundação Cultural, Kátia Maia Flores, e do secretário de Educação, Zenóbio Júnior.

Na ocasião, o prefeito Raul Filho ressaltou que as festividades do aniversário de Palmas foram pensadas levando em conta o momento econômico enfrentado pela gestão e, principalmente, a qualidade e talento dos artistas locais. “Vamos evidenciar o que temos de melhor na nossa produção cultural. Quem for aos eventos do aniversário de Palmas irá comprovar o tanto que nossa cidade é farta de talentos”, frisou o prefeito.

Segundo a presidente da Fundação Cultural de Palmas, Kátia Maia, serão investidos R$ 320 mil no aniversário de Palmas. Já o secretário de Educação, Zenóbio Júnior, ressaltou a apresentação dos alunos das Escolas Municipais, que apresentarão o resultado das aulas de formação artísticas na rede de ensino municipal, a exemplo da Orquestra Dona Lindú, da Escola de Tempo Integral do Aureny III, que no fim do ano passado se apresentou para o presidente Luiz Inácio da Silva.

Serão quatro dias de festividades, promovidas pela Prefeitura de Palmas, por meio da Fundação Cultural, da Secretaria Municipal de Educação e de parceiros. Na oportunidade, a população palmense poderá entrar em contato com diversas linguagens artísticas, por meio da mostra de artes visuais, espetáculos de teatro e dança, exibições de filmes a preços populares no Cine Cultura, entre outros, além do tão esperado show musical “Palmas 22”.

Ainda dentro da programação será lançado o edital do Concurso Fotográfico Olhares sobre Palmas, com o propósito de estimular a cultura e a preservação da memória, o desenvolvimento da criatividade e a observação dos palmenses e profissionais da área de fotografia.

Para encerrar as festividades, no dia 20, data da comemoração do aniversário, vai acontecer a alvorada cívica e em seguida os parabéns a Palmas no Paço Municipal, com o corte do bolo de 22 metros. Em Taquaralto, a tradicional parada cívico militar será no período da tarde. Logo à noite, os artistas Alan Markezine, Impacto Latino, Balagandaya, Frank Aguiar e Banda Ciclone, fecharão a festa no Paço Municipal.

Fonte: Assessoria de Imprensa/