Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O deputado estadual Sargento Aragão (PPS) participa na segunda-feira, 30 e terça-feira, 31, do ato em prol da aprovação da PEC 300 que será realizado em Brasília-DF, com a participação de apoiadores de todo o país.

A data vai marcar a instalação da Frente Parlamentar em Defesa da PEC 300/08 e audiência pública na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara Federal. A matéria, aprovada em primeira votação na Câmara ainda em 2010 enfrenta dificuldades para ser levada a apreciação em plenário no segundo turno.

A Proposta de Emenda Constitucional 300 propõe a aprovação do piso nacional para os praças e irá auxiliar as administrações estaduais, considerando que obrigará o Governo Federal a partilhar recursos com os estados para o custeio das folhas de pagamentos. Com a equiparação também se pretende diminuir as diferenças salariais que são grandes, como por exemplo um soldado que em Brasília recebe inicialmente R$ 3.500, já em Teresina, no Piauí, recebe apenas R$ 1.200.

Fonte: Assessoria de imprensa Sargento Aragão