Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Delegacia de Dueré recebeu denúncia de que no dia 28 de maio, haveria ocorrido um estupro, naquela cidade, tendo como vítima um menor de apenas 8 anos. Após investigações realizadas pelos agentes de polícia daquela DP, confirmaram-se o fato e chegou-se ao acusado da autoria, sendo esta atribuída a Hermano Pereira Pinto, de 58 anos de idade, conhecido na cidade por “Veinho”.

De acordo com a delegada, Valentina Nogueira de Souza Lino, o autor do crime não tem parentesco algum com a vítima. Hermano mora em uma casa em frente à do menor e nunca havia se aproximado da criança e nem dos seus familiares.
Segundo Valentina, após prestar depoimento, Hermano procurou o menino pedindo que caso fosse perguntado a ele quem teria cometido o ato, que ele respondesse ter sido uma outra criança, moradora da mesma rua. Hermano ameaçou a mãe do menor, dizendo que se fosse preso, se vingaria de muita gente.

A delegada pediu pela prisão preventiva e logo que foi expedido, o Mandado de Prisão foi cumprido com êxito nessa quinta-feira, 2, com a participação dos agentes da Delegacia de Dueré e os agentes e escrivão da 2º DP de Gurupi , em ação rápida e precisa.
O preso encontra-se na Casa de Prisão Provisória de Gurupi, à disposição do Poder Judiciário, da Comarca daquele Município.

Fonte: Ascom SSPJC