Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Foto: Divulgação

A Secretaria da Educação também realizará atividades durante a 17ª Semana Estadual do Meio Ambiente do Tocantins, que ocorrerá de 06 a 10 de junho. Além das ações realizadas pelas escolas, haverá um Festival de Filmes Ambientais Itinerantes, que será exibido na Escola Estadual Duque de Caxias, em Taquaruçu, no Centro de Ensino Médio de Taquaralto, na Escola Frederico Pedreira e no Centro de Ensino Médio Castro Alves.

O Festival de Filmes será realizado na quarta-feira, 8, das 8 às 10 horas, na escola Duque de Caxias, das 11 às 12 horas, no CEM Taquaralto, das 15 às 16 horas, na escola Frederico e das 17 às 18 horas, no CEM Castro Alves.
Os filmes terão como foco problemas do meio ambiente e prosseguirá com debates para envolver os jovens do ensino na consciência da preservação do meio ambiente.

Durante todo o ano letivo, as escolas promovem discussões sobre a importância de cuidar do meio ambiente. O estudante Paulo Eduardo de Carvalho, 12 anos, aluno do 7º ano da Escola Estadual Vale do Sol, em Palmas, levou para casa o que aprendeu na escola. Ele não joga lixo na rua, sabe que cuidar do meio ambiente é cuidar da própria vida e aprendeu a reciclar. Na manhã da sexta-feira, 3 de junho, ele estava transformando sacolas plásticas em tapetes. A quantidade de sacolas plásticas jogadas no meio ambiente é uma das maiores preocupações dos ambientalistas, já que esta leva até 500 anos para se decompor.

Programação da Escola Vale do Sol

Os alunos da escola Vale do Sol passaram a manhã da sexta-feira, 3, pintando e decorando garrafas pets, como forma de estudar meios de preservar o meio ambiente e trabalhar a criatividade.

Na segunda-feira, 6, no período da tarde, os alunos e educadores irão participar de uma aula campo na Estação de Tratamento de Água. Nos dias 7, 8 e 9, haverá na escola oficinas de reciclagem de papel, CDs, garrafas pets e sacolas plásticas.
Na sexta-feira, 10, dia da culminância das ações, a escola realizará exposição com todos os materiais produzidos durante a semana e haverá plantio de árvores.

A 17ª Semana do Meio Ambiente é uma realização do Governo do Estado, um trabalho realizado em conjunto com várias secretarias estaduais e tem a parceria de universidades e empresas privadas.

Fonte: Ascom Seduc