Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O Pleno do Tribunal de Justiça do Estado (TJ), durante a 9ª Sessão Ordinária Administrativa, realizada na tarde desta quinta-feira, 2, escolheu, por meio de votação entre os membros da Corte, os nomes dos Desembargadores José de Moura Filho e Marco Anthony Villas-Boas para o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins.

De acordo com o Regimento Interno do TRE/TO, a posse aos cargos de presidente e vice-presidente/corregedor regional eleitoral deverá acontecer durante sessão solene em data a ser definida, uma vez que o biênio do desembargador José de Moura Filho, na presidência do Tribunal, se encerra no dia 29 deste mês.

Durante a votação no TJ também foi escolhido o nome do Juiz José Ribamar Mendes Júnior para a função de Juiz Membro Efetivo, em substituição ao Juiz Luiz Zilmar, cujo biênio no TRE/TO se encerra dia 29 deste mês.

Na ocasião, também foram escolhidos os nomes dos advogados Paulo Idelano, João Francisco e Mauro Ribas para composição da lista tríplice para o novo integrante da Corte, na classe dos Advogados, em substituição ao Juiz Marcelo Cordeiro, com biênio encerrado no TRE/TO. A lista será encaminhada para o Tribunal Superior Eleitoral.

Fonte: Ascom Tribunal de Justiça